Turma infantil do Robot em Ação vai participar de encontro de violão durante o Mossoró Cidade Junina

Eventos, Extensão 6 de junho de 2022. Visualizações: 301. Última modificação: 06/06/2022 18:12:14

Turma de violão infantil da Escola Municipal Jerônimo Rosado, no Piquiri, que irão se apresentar no Mossoró Cidade Junina / Foto cedida

A turma de violão infantil do projeto Robot em Ação da Escola Municipal Jerônimo Rosado, na comunidade do Piquiri, vai participar do I Encontro de Violão Infantil que será realizado dentro da programação oficial do Mossoró Cidade Junina. Ao todo, serão dez crianças da Escola que irão se apresentar de forma coletiva com outras orquestras de violão infantil do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Segundo a coordenadora do evento, Haissa Hussemânia de França, que também é bolsista do projeto Robot, o Encontro vai acontecer em três momentos: nos dias 11, 18 e 25 de junho. A apresentação do dia 11 será no palco do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” e as dos dias 18 e 25 irão acontecer no Memorial da Resistência.

Com o evento, as crianças do Robot terão a chance de se apresentar pela primeira vez em um palco para grandes multidões. Ainda de acordo com Haíssa, a turminha do Piquiri irá interpretar clássicos da nossa música como Anunciação, Asa Branca e Anjo Querubim.

O projeto Robot em Ação tem o patrocínio da Petrobras e realização da Ufersa, que também está a frente deste evento por meio do Núcleo de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. O patrocínio da ação é da Prefeitura de Mossoró por meio do Prêmio de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira (edição 2019). As aulas de violão infantil do Robot em Ação na Escola da Comunidade do Piquiri acontecem todas as quartas, das 15h30 às 17h15.