Projetos da Ufersa são destaques na Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mossoró

Extensão 1 de setembro de 2019. Visualizações: 695. Última modificação: 01/09/2019 10:04:44

Bolsista do Projeto Robot em Ação explicando o funcionamento dos Robôs na FENECITI 2019 / Foto Assecom Ufersa

O público que compareceu à Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mossoró, a FENECITI 2019, teve a oportunidade de conhecer os mais diversos stands de negócios e de empreendedorismo da região. Entre esses espaços, os destaques ficaram por conta das universidades, em especial, da Ufersa.

A Universidade do Semiárido levou para o coração da FENECITI, seus projetos e programas desenvolvidos na área da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Durante os dois dias de evento, o visitante que foi à Estação das Artes se deparou com iniciativas de sucesso desenvolvidas na Ufersa como o Cactus Baja, o PegAzuls, as Empresas Juniores, o projeto “O Custo do Seu Negócio”, o projeto Ufersa Sustentável, Caatinga 360 e Robot em Ação. Essas duas últimas ações com a parceria da Petrobras.

Alunos e professores apresentaram os projetos com exposição de banners e demonstrações para o público local. Também foram destaques as ações do Núcleo de Inovação Tecnológica, do Setor de Mudas e do projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O Robot em Ação foi um dos projetos que mais chamaram a atenção do público no stand da Ufersa. Os bolsistas do projeto levaram os Kits de Robótica e demonstraram para os visitantes o que os pequenos robôs são capazes de fazer. O interesse maior foi das crianças que olhavam atentamente os movimentos dos robôs. O projeto Robot começou no início desse ano em cinco escolas públicas de Mossoró.

A FENECITI foi uma promoção do Governo do Estado, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas CDL-Mossoró e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN. O intuito do evento foi aproximar o ambiente acadêmico das empresas potiguares, além de incentivar o empreendedorismo e os negócios regionais.

Aquele olhar curioso da criança para os Robôs
Projeto Robot em Ação
Projeto PegAzuls Aerodesign
Projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável