Bolsistas, coordenadores e representantes das escolas do projeto Robot em Ação visitam base da Petrobras

Responsabilidade Social 8 de julho de 2019. Visualizações: 586. Última modificação: 08/07/2019 23:29:09

Comitiva do Robot em Ação durante visita a base 34 da Petrobras em Mossoró / Foto Jeane Meire

A parceira responsável pelo projeto Robot em Ação, a Petrobras, acolheu na última semana os bolsistas de Robótica do projeto, junto com coordenadores e representantes das escolas beneficiadas do projeto. Foi um momento de descobertas e de muita interação.

A comitiva do Robot foi recebida pelo gerente responsável pela área de responsabilidade social da Petrobras em Mossoró, Flávio Eleutério, que deu as boas vindas e relatou o quanto o projeto do Robot pode ser um divisor de água na vida das crianças beneficiadas. Flávio iniciou a interação e convidou o engenheiro responsável pela automação de poços terrestres da região para falar sobre as operações e toda tecnologia e segurança envolvidas no processo de extração do óleo.

Os bolsistas puderam conhecer peças de automação usadas pela Petrobras e também sistemas que garantem o funcionamento e o monitoramento das áreas de operação. No final, a equipe do projeto convidou os representantes da Petrobras a conhecerem a tecnologia empregada nos kits de robótica que os alunos do projeto têm acesso.